Mulher escrevendo no jardim Fonte: http://daliteratura.com.br/
Deus tem me dado o privilégio de aconselhar algumas meninas, e esta tem sido uma experiência desafiadora, mas muito gratificante.
Poder ajudá-las a entenderem o propósito de Deus para suas vidas e vê-las crescerem no conhecimento de Cristo, tem sido muito, mais muito melhor do que chocolate!!!!!!!! As que convivem comigo entenderão!!!!!!!
Entretanto, comecei a perceber que existe um questionamento que sempre esta presente nos nossos encontros, sejam eles formais ou não, uma frase que vem carregada de pressupostos que vamos adquirindo ao longo da nossa caminhada cristã: “Mas… só isto!!!!!!”
Temos muitas dificuldades em entender que a Palavra de Deus é suficiente para nós. Vivemos em uma sociedade compartimentada, temos especialistas em todas as áreas, ninguém é bom em tudo e o saber agora é fragmentado.
Entendo que existe algum valor neste novo modelo de conhecimento. Porém, minha crítica é quando trazemos esta concepção também para a Palavra de Deus, para a nossa vida.
Sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus, crescemos ouvindo isto e, na teoria, poucas pessoas têm dúvida. No entanto, na prática temos muita dificuldade de aceitar que a Palavra de Deus é suficiente para nos transformar, ou mudar nossa história.
Por isso, vivemos com a dúvida de que a Palavra de Deus, por si só, não basta para resolver o nosso problema, daí estamos sempre em busca de algo mais. “Mas.. só isso??????”
Procuramos uma centena de amigas para confidenciar, com a intenção de que uma delas fale o que nosso coração deseja ouvir. Pagamos caro nas sessões de terapia, vamos à farmácia em busca de um remédio que possa nos trazer um pouquinho de felicidade, ou nos até mesmo nos enchemos de brigadeiro com coca-cola!!!!
Porém, se somos cristãs de fato e verdade, devemos voltar a crer na suficiência das Escrituras!!! Crer na Palavra de Deus, crer que o mesmo Jesus que em Gênesis criou todo o universo, tudo o que nele há, inclusive eu e você, é o único que pode restaurar nossa alma, nos dar sabedoria, alegrar nosso coração, iluminar nossos olhos e nos mostrar o pecado.
Vejamos o Salmo 19 e observemos os efeitos da Palavra de Deus em nós:
Ela restaura a alma (v. 7)
Ela dá sabedoria aos simples (v. 7)
Ela alegra o coração (v. 8)
Ela ilumina os olhos (v. 8)
Ela nos adverte (v. 11)
É exatamente por isso que o salmista afirma: “São mais desejáveis que o ouro, sim, mais doces do que o mel que goteja dos favos”.
Então… não é “Mas… só isso”!!! E sim… “tudo isso!!!!”
Simone Galvão
Simone é casada com o pr. Nelson Galvão e mãe do Mateus. E formada em Teologia, pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia clínica.
Comentarios